terça-feira, 11 de maio de 2010

1° dia de SAEL 2010

Tarde:
A III Semana Acadêmica dos Estudantes de Letras iniciou dia 10 de maio de 2010. Contamos, à tarde, com a presença do Historiador Paulo Rezende, que fez a abertura do turno da tarde com uma palestra, ou melhor, um diálogo - como o mesmo desejou nomear - sobre a identidade cultural, cujo título foi: “Culturas e Identidades: Contemporaneidades”.
Além da irreverência, Paulo deixou a semana acadêmica marcada por reflexões sobre a vida e os valores culturais da nossa sociedade! Parabéns, Paulo!!!


Noite:
Já à noite, nosso homenageado, Marcus Accioly, juntamente ao professor e poeta Marcos D’Morais, ao também professor e poeta Apolinário (popó, para os íntimos!) falaram sobre a poesia épica, dando um foco maior a literatura contemporânea, comparando-a com a literatura mais “tradicional”. O título da mesa de debate foi: “Produção épica em Pernambuco”.
Nesta mesa, também esteve presente nosso diretor Luiz Alberto e a vice-diretora Auxiliadora (Dora). O resultado da mesa foi... INCRÍVEL! Marcus Accioly, de forma bastante interativa, seduziu os alunos do início ao fim da palestra... SHOW!
Obrigado pela presença de todos os participantes, professores e convidados... Nossa semana só está começando!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...