terça-feira, 11 de maio de 2010

2° dia da SAEL 2010

No 2º dia, à tarde, tivemos o minicurso de Vinícius Gomes - aluno de graduação do 6º período - e Avanilda Torres. Cujo título foi: O Desafio do Literário: do Linguístico ao Estético. — A Personagem na Ficção. To be continued...




Nossa professora mestra Joseane Brito, juntamente com as alunas ALINE NASCIMENTO, BIANCA GABRIELLE CUNHA, MILENA KARINA ANDRADE, MILKA VASCONCELOS e POLIANE DE SOUZA, apresentou o minicurso: “A carnavalização e a polifonia nas músicas de Chico Science” Que se repetiu à noite! É isso aí, gente... Tudo de bom!

Foi sucesso!



Na mesma tarde, tivemos uma oficina sobre " As implicações dos fenômenos fonético- fonológicos na estrutura silábica do português brasileiro" cujo ministrante foi Prof Ms Gustavo Amorim (ex-aluno da FFPNM... que orgulho!).


Já à noite, na sala de vídeo, o nosso convidado, Raimundo de Moraes, fez uma palestra sobre a poesia homoerótica, cujo título foi: “Os rapazes de Sodoma: homoerotismo na Poesia.”

Um tema polêmico tratado abertamente na nossa III SAEL.



No Espaço Paulo Freire, a mesa de debate "Expressões literárias na mata norte" contou com a presença de vários professores da FFPNM, poetas e atores, trazendo novas visões sobre a importância da produção literária na mata norte e suas influências.


Até Geninha da Rosa Borges apareceu e recitou poemas de Ascenso Ferreira:



Amanhã tem mais!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...