terça-feira, 15 de junho de 2010

"Hoje ganhei meu dia"

"Hoje ganhei meu dia", escreveu Drummond a fã pernambucano

DE SÃO PAULO
Publicidade
Nascido em Ipubi, sertão de Pernambuco, José Olivá Apolinário mudou-se nos anos 60 para Petrolina, no mesmo Estado. Lá formou-se em Letras e, em 1977, fundou com amigos o "Clube Drummondiano de Poesia".
Escreveu ao poeta, que respondeu: "Pois como poderia eu imaginar que aí em Petrolina alguém se lembrasse de associar-me espiritualmente a iniciativa tão bela, como essa que vocês tiveram, de criar um ponto de encontro para os que amam a poesia e a querem viva em meio a tantas manifestações de antipoesia, características de nossa época de pressa e de fúria? Senti uma dessas emoções grandes e confortadoras, que fazem a gente dizer: 'Hoje ganhei meu dia'".
Viram correspondentes e se encontraram no Rio.
O filho de Apolinário enviou e-mail para a Folha relatando a história, e então a reportagem entrevistou o escritor, que vive no Recife, tem três livros publicados e três outros prontos e é professor universitário.

fonte e carta na íntegra: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/747690-hoje-ganhei-meu-dia-escreveu-drummond-a-fa-pernambucano.shtml
------------
José Olivá Apolinário, professor de literatura da FFPNM. Mais conhecido como "popó".



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...